O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, participou nesta terça-feira (23) de uma reunião na Câmara Municipal para discutir o Carnaval de Salvador. O gestor apresentou os números e dados em relação ao tema e ao mesmo tempo declarou suas expectativas e ponderações sobre as próximas edições da festa.

 

Para Edington o Carnaval é um dos principais produtos da cidade, com uma demanda representativa na captação turística, na fomentação e divulgação da cultural local, além dos aspectos econômicos substâncias que o evento traz à cidade. “Acredito que planejar o Carnaval de Salvador é estar atento a pluralidade musical e cultural. É pensar na equidade dos circuitos, e ao mesmo tempo trabalhar para fortalecer a festa como um todo, em todos os aspectos, desde o folião pipoca, os blocos, as entidades, os ambulantes, os camarotes, todos que de uma forma ou de outra são parte deste projeto. Um carnaval organizado, estruturado e fortalecido é bom para todo mundo”, acrescentou o gestor.

 

A série de reuniões promovidas pela Comissão Especial do Carnaval na Câmara tem o objetivo de aperfeiçoar a maior festa popular de rua do país. O colegiado é presidido pelo vereador Moisés Rocha (PT), com a vice-presidência do edil Felipe Lucas (PMDV). Mais sete vereadores compõem a comissão.

 

O encontro contou também com a presença do vereador de Aracaju, Tiago Batalha (PMB) que participou da reunião a fim de compreender a funcionalidade da Comissão com a perspectiva de implantar um colegiado que trate da organização do São João na capital sergipana.