Nos últimos dias de Festival da Cidade, evento promovido pela Prefeitura para comemoração dos 468 anos de Salvador, cinco feiras livres prometem movimentar pontos da capital neste fim de semana. Inspirada na tendência mundial de ocupação dos espaços públicos, a feira “Eu, Você e a Praça” leva para o Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, um mix de atrações de arte e diversão para todas as idades. O evento começa na sexta-feira (31), das 16h às 22h, e segue no sábado (1º) e domingo (2), das 13h às 22h.

 

A “Eu, Você e a Praça” vai contar com 15 toldos, envolvendo expositores de bijuterias, modas, roupas, sapatos e artigos de decoração. Quem for lá poderá adquirir itens a partir de R$ 10. Além disso, o DJ Roger N Roll promete agitar o público com muita música em todos os três dias do evento. No domingo, a partir das 16h, a feira estará inserida no tradicional Particulino à Beira Mar - evento gratuito que já reuniu cerca de 300 pessoas no bairro para aulões de forró -, trazendo como convidado o grupo de dança Elite do Forró. A grade musical ainda contará com apresentação da banda Noite Vermelha, a partir das 20h. O grupo é cover do Barão Vermelho e vai embalar a noite com sucessos do rock brasileiro.

 

Coreto Hype - Junte ações de sustentabilidade, oficinas, bate-papos, brincadeiras para a criançada, gastronomia e muita música. Tudo isso e muito mais opções de entretenimento vão sacudir a Avenida Centenário nos primeiro sábado e domingo de abril, através do projeto Coreto Hype. A iniciativa levará para o local mais de 100 empreendedores criativos. O ponto do evento é próximo ao Shopping Barra.

 

A feira do Coreto Hype começa no sábado, às 10h com uma feirinha de adoção de animais, seguidas por oficinas de brinquedos sustentáveis, oficinas sobre reutilização de resíduos de madeira e de reciclagem de óleo, além de bate papo com sommelier de uma famosa casa de chás de Salvador, dentre outras atividades. A estrutura do evento conta ainda com dois palcos para shows, e é das 17h até as 20h que acontecem as apresentações musicais. 

 

Quem estiver no local poderá o curtir o som do Lutte Canta Raul, projeto do cantor e compositor Luciano Correia, que interpreta canções de Raul Seixas. Na ocasião, a música eletrônica ganhará espaço com o Sistema Kalakuta, composto por Dudoo Caribe e pelo Dj Sankofa.O cantor Magary Lord e a banda Diamba fecham o dia com repertórios que marcam o cenário do samba e do reggae baiano.

 

No domingo, a feira acontece de 10h às 19h, com aulão de CrossFit, oficina de modelagem em argila, oficina de brinquedo em feltro e de reciclagem de eletroeletrônicos. A música do dia ficará por conta do Dj Resident, do Coletivo Crokant (composto pelos DJs Mauro, Raiz e Leandro Vitrola), das bandas Afrocidade e Vitrola Baiana, e do cantor Manno Góes.

 

Parque da Cidade – Um dos mais belos pontos de Salvador para reunir amigos e familiares a céu aberto, o Parque da Cidade sediará duas feiras neste sábado e domingo: a Feira de Talentos e Artesãos da Bahia e a de Food Truck. A primeira será montada sempre das 10h às 18h, quando o público poderá conferir de perto bolsas, vestidos, tiaras, roupas sapatos, crochê e muitos outros artigos artesanais, além de trabalhos artísticos com materiais recicláveis. Já a segunda acontecerá sempre de 11h às 18h, trazendo uma variedade de pratos e delícias gourmet a preços acessíveis.

 

Pituba – A feira Boa Praça acontece na Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba, no sábado e domingo, das 11h às 20h, levando para aos soteropolitanos apresentação de Bolero de 4, performance de 19 minutos do artista João Rafael com sua bike BMX e apresentação do espetáculo infantojuvenil "O Segredo a Arca de Trancoso", do grupo Vilavox.